domingo, 6 de maio de 2012

Das minhas plantas - parte 1


Hoje vou falar-vos pela primeira vez nas minhas plantas. A paixão pela jardinagem é uma coisa recente, daí que não tenha tudo 100% bem tratado (coisa que vou melhorar...). No entanto, com maior ou menor dificuldade, ainda não deixei nenhuma planta morrer. :-) 
Na cozinha tenho, entre outros, 3 vasos de cactos. Foram as minhas primeiras plantas cá em casa e por isso são especiais. Já me acompanham há 2 anos... Adoro cactos. Aprecio imenso a sua forma exótica mas simples ao mesmo tempo, a cor, as diversas variedades que pode ter e o facto de serem fáceis de cuidar. Além disso, ficam bem em qualquer tipo de ambiente. No fundo, são as plantas ideais para iniciantes na jardinagem como eu. Para sobreviverem, basta colocá-los num local com acesso à luz solar e não dar-lhes água em demasia (regá-los apenas quando a terra estiver completamente seca).



O cacto que está na janela do lado esquerdo, tal como se pode verificar na foto onde aparece a minha gatinha Sheila, está castanho na parte inferior. Não sei o que se passa com ele, talvez esteja a ser atacado por um fungo qualquer. Vou ter que pesquisar sobre o assunto... Quanto a este último que aparece na foto, também vai ter que levar um trato. A começar por retirar-lhe aquela flor laranja, que não parece mas é de plástico. Coloquei-a lá porque achei aquele espaço muito nu e vazio, mas agora não gosto de a ver lá... Torna o conjunto muito "vulgar" e "folclórico". Também terei que encontrar uma solução para o pender das folhas para o lado esquerdo. O pau foi colocado lá para lhe serem agarradas as folhas mas como são muito pesadas não deu... Assim que tiver novidades sobre este cantinho verde da minha cozinha mostrarei os resultados.
Bom resto de domingo!!! Beijos...

Sem comentários:

Enviar um comentário