quinta-feira, 7 de junho de 2012

Banheiras Vitorianas...

Esta semana vieram cá a casa instalar água da companhia. No prédio onde moro existe um furo, daí que nunca tenhamos tido a necessidade de usar este serviço. No entanto, este ano será obrigatória a ligação da rede de água a todo o concelho. Pois bem, com esta alteração terei que ter mais cuidado com a água que gasto, sobretudo a tomar banho. Não que não fosse uma preocupação minha (todos sabemos que é preciso poupar água), mas quando mexe com a nossa carteira é diferente. Esta situação inspirou-me para este post. As banheiras vitorianas são um elemento de decoração que sempre me fascinou e se um dia pudesse ter uma casa maior, com uma decoração de raíz idealizada por mim, seria sem dúvida uma das minhas “exigências”. As banheiras vitorianas originais datam do século XIX e, como o nome diz, eram utilizadas nos banheiros do período vitoriano. De linhas arredondadas, estes modelos eram feitos de ferro fundido, com acabamento esmaltado, material capaz de manter a temperatura da água por um tempo prolongado. São portáteis, podendo ser retiradas e reinstaladas noutro lugar e a sua instalação é relativamente simples. Já me imagino ali a tomar um banhinho bem relaxante…. Simplesmente adoro!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário